Notícia

Busca Ativa Vacinal no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Publicado em 10/08/2023 às 10:56

No dia da última terça-feira, 08 de agosto, um evento de extrema importância marcou o calendário de ações voltadas para a saúde da população jovem. Aconteceu a Busca Ativa Vacinal, um evento coordenado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que teve como foco garantir a imunização completa de crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos.


Nesse dia, todas as vacinas recomendadas e disponíveis para essa faixa etária foram ofertadas de forma acessível e organizada. A iniciativa visou não somente proteger a saúde individual de cada criança e adolescente, mas também contribuir para a construção de uma comunidade mais imune a doenças contagiosas.


A adesão ao evento foi expressiva, demonstrando o comprometimento dos pais e responsáveis com o bem-estar e o futuro de suas crianças e adolescentes. Além disso, a ação contou com profissionais de saúde capacitados, que proporcionaram um ambiente seguro e esclareceram dúvidas sobre as vacinas, enfatizando a importância da prevenção por meio da imunização.


A Busca Ativa Vacinal não apenas reforça a relevância da vacinação na infância e adolescência, mas também enfatiza a importância do trabalho em equipe entre os setores de saúde e assistência social. Essa colaboração resulta em ações efetivas que beneficiam diretamente a comunidade e estabelecem bases sólidas para um futuro mais saudável e protegido.


Ao priorizar a saúde dos jovens por meio da imunização, eventos como esse refletem o compromisso da comunidade em promover a qualidade de vida, o desenvolvimento saudável e a segurança de suas gerações futuras. A Busca Ativa Vacinal foi, sem dúvida, um marco significativo na trajetória de cuidados com a saúde da juventude, reforçando a importância do trabalho conjunto em prol do bem comum.