Caminhada pela Prevenção ao Suicídio - Setembro Amarelo

por SAÚDE Publicado em 25/05/2019 às 13:15

A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã de hoje(29) o dia D em prevenção ao Suicídio, com uma caminhada pelas principais ruas da cidade. A secretária municipal de saúde, Lanísia Bianca , explica “Lidar com essa questão não é simples. É um assunto temido em vários ambientes, desde escolas, família, trabalho e, além disso, grande parte das pessoas que vivem o problema da depressão, por exemplo, mergulham no isolamento e com isso aumentam a sua dor, o que pode levar ao suicídio. Por isso é importante a conscientização da população e de campanhas voltadas para o tema. Esperança conta com o apoio do NASF, CAPS, profissionais da saúde, psicólogos e psiquiatras prontos para lidar com essa situação e ajudar a superar”, afirmou a secretária.