Capacitação em Detecção Precoce de Proteinúria na Gestação fortalece atendimento em Esperança

Publicado em 28/12/2023 às 17:02

A Prefeitura Municipal de Esperança reforça seu compromisso com a saúde materna ao promover uma capacitação fundamental em Detecção Precoce de Proteinúria na Gestação. Esta iniciativa, realizada em colaboração com a Atenção Primária e o Laboratório Municipal, desempenha um papel crucial na melhoria dos cuidados prestados às gestantes em nossa comunidade.

O evento, destinado a Enfermeiras e Técnicos das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), concentrou-se em fornecer habilidades avançadas para identificar rapidamente casos de proteinúria durante a gestação, permitindo um tratamento precoce e eficaz em situações de urgência obstétrica.

A proteinúria é um indicador importante de complicações na gravidez, e a sua detecção precoce pode ser determinante para prevenir problemas mais sérios tanto para a mãe quanto para o bebê. Com esta capacitação, nossos profissionais de saúde estarão ainda mais preparados para identificar e intervir em casos críticos, garantindo um acompanhamento mais seguro e eficiente às gestantes de Esperança.

Ao investir na formação contínua de nossa equipe de saúde, reafirmamos nosso compromisso em promover o bem-estar e a segurança das gestantes em nossa cidade. Juntos, trabalhamos incansavelmente para fortalecer a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à nossa comunidade, garantindo um futuro mais saudável e promissor para todos.