I Encontro de Mesas Diretoras dos Conselhos Municipais de Saúde

por SAÚDE Publicado em 17/06/2019 às 16:09

Nesta quinta feira, a Prefeitura Municipal de Esperança e a Secretaria Municipal de Saúde realizou o I Encontro de Mesas Diretoras dos Conselhos Municipais de Saúde. Esperança sediou este evento, que contou com a participação dos municípios de sua região de saúde, juntamente com representantes de seus Conselhos Municipais de Saúde (CMS). Este encontro é promovido pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) e estavam presentes o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (NEMS). A participação social no SUS enriquece e se aprimora em um dia como esse, pois são conhecimentos compartilhados e experiências que os CMS trazem e com isso podemos caminhar para um SUS mais forte e equitativo. O controle social é garantido em lei dentro do SUS e a gestão de Nobinho busca sempre empenhar nesse sentido para que o paciente e os usuários se sintam, cada vez mais, acolhidos e assistidos em seu sistema de saúde.