SAÚDE E EDUCAÇÃO – PARCERIA DE MUITOS RESULTADOS.

por SAÚDE Publicado em 19/06/2019 às 14:34

A Prefeitura Municipal de Esperança, através da parceria das Secretarias de Saúde e Educação, vem realizando diversas ações a partir do Programa Saúde na Escola (PSE). O PSE é um programa do Ministério da Saúde, realizado em parceria com o da Educação, onde ações de saúde são desenvolvidas nas escolas e instituições educacionais. O município de Esperança aderiu a mais um biênio do PSE (2019-2020), o que trará muitos benefícios para a saúde da população, pois levar essa atividade aos alunos faz com que eles aprendam nas escolas modos de prevenção e promoção da saúde e os levem para o seu cotidiano. “A intersetorialidade é algo real nessa gestão, pois a parceria desenvolvida entre as secretarias municipais acontece de uma maneira muito positiva e de excelentes resultados” afirmou Ana Lígia Passos (secretaria de saúde). “Poder fazer ações conjuntas com a saúde, fortalece e ensina aos nossos alunos sobre saúde, é sempre um prazer poder estar junto dessas ações e contribuir com elas”, acrescentou Pastor Michael Lopes (secretário de Educação).