A Secretaria de Educação do município de Esperança informa que o tradicional Desfile Cívico, previsto para o último domingo, 7 de setembro, foi adiado em razão das condições climáticas desfavoráveis previstas para a data.
Segundo a secretária de Educação, Angélica Almeida, além da previsão de mau tempo, pais, responsáveis e representantes das bandas marciais também solicitaram a suspensão da participação no evento. “O cancelamento do desfile se deu por conta das previsões climáticas para o dia 7 de setembro. Essa situação levou pais e bandas a procurarem a Secretaria para comunicar a desistência de seus filhos e integrantes”, explicou.
Após o adiamento, a equipe da Secretaria de Educação iniciou reuniões para definir uma nova data. No entanto, segundo Angélica Almeida, fatores como a realização do Motofest na cidade e a incompatibilidade de agenda das bandas, fanfarras, batalhões e pelotões impossibilitaram o remanejamento imediato. Ela afirma que “houve negociação para realizar o desfile no fim de semana seguinte, dia 14, mas as bandas não estavam disponíveis. Além disso, o Motofest ocupará os mesmos espaços do desfile”, detalhou.
A secretária também ressaltou que a decisão de adiamento precisou ser tomada com antecedência. “Não podíamos esperar por uma confirmação de clima mais próxima do dia 7 de setembro, porque existe toda uma logística envolvendo escolas, fanfarras e órgãos parceiros que não poderiam ser mobilizados de última hora”, disse ela.
Por fim, Angélica Almeida informou que uma nova data está sendo avaliada em conjunto com todos os envolvidos e será divulgada assim que possível.