Secretaria de Saúde de Esperança promove Janeiro Branco, mês da saúde mental

Publicado em 08/01/2024 às 16:45

A Secretaria Municipal de Saúde de Esperança, por meio das Unidades Básicas de Saúde e Emulti, está engajada na campanha do Janeiro Branco, dedicado à conscientização da saúde mental e emocional. O objetivo é alertar a população sobre a importância da prevenção de doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

O Janeiro Branco é uma iniciativa que busca promover a reflexão e o diálogo sobre a saúde mental, incentivando a busca por ajuda profissional quando necessário. Neste mês especial, a Secretaria Municipal de Saúde de Esperança realizará diversas ações, como palestras, rodas de conversa e atividades terapêuticas, com o intuito de sensibilizar a comunidade sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

A saúde mental é um aspecto fundamental do bem-estar humano e merece toda a atenção e cuidado. Portanto, participe das atividades do Janeiro Branco e cuide da sua saúde emocional. Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e acolhedora.